Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde



A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) entregou para a secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak, o manual do Biomédico durante reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (12).

A entrega, segundo Maria Leticia, é um reforço sobre a relevância da competência da Biomedicina. Ela também informou sobre a apresentação da Indicação de Sugestão ao Executivo, na qual solicita estudos para que sejam ofertadas vagas de biomédicos nos futuros processos seletivos da  Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - FEAES e da Secretaria da Saúde do Município de Curitiba (201.00322.2017).

 “A Biomedicina tem como grande área de atuação o apoio operacional ao diagnóstico, além da pesquisa e ensino”, destacou a parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba.

A vereadora também protocolou ofício no Conselho Municipal de Saúde para que seja incluída na pauta da próxima reunião a discussão do projeto de lei que determina quantidade de acompanhantes de pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) - (005.00220.2017). "Quero muito ouvir o Conselho de Saúde sobre o porjeto de lei, em respeito a todo cidadão curitibano", disse Maria Leticia.

A parlamentar acompanhou toda a programação do Conselho, a qual reuniu apresentações sobre sensibilização e dados sobre o trânsito, mutirões realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, parecer sobre compra de medicamentos, informações sobre o aplicativo Saúde Já, entre outros assuntos.