Vereadora Maria Letícia conhece programa educacional para deficientes visuais



A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) visitou o Colégio Estadual Dom Pedro II, na tarde desta quinta-feira (10). Ela foi recepcionada pela diretora, Ruthi Maria Trentin Moraes e conheceu toda estrutura do colégio que tem quase 500 alunos e em breve completará 90 anos.

O motivo da  visita foi o convite da diretora para conhecer o projeto multifuncional de educação especial. "Se não tiver profissional engajado, o programa não acontece", disse a diretora ao apresentar a professora de multifuncional de educação especial, Quelen Coden. "Aqui a gente quer que eles voem, a gente ensina eles a verem o mundo" , explicou a professora ao mostrar o material didático exclusivo aplicado aos alunos com deficiência visual matriculados na escola.

A vereadora conheceu alguns alunos com deficiência visual matriculados na escola e foi orientada por um deles de como funciona o computador adaptado e também conversou sobre ações que podem ser propostas a partir da Câmara Municipal de Curitiba. Ela citou o projeto de lei, em tramitação na Casa Legislativa, que determina a sinalização sonora e em braile nos elevadores.

Saiba mais sobre o projeto. Clique aqui.