Vereadora Maria Leticia questiona acidentes com crianças nas escolas



A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) dedica o primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba na defesa das causas de saúde e segurança, especialmente proteger mulheres, crianças e idosos. Ela encaminhou pedido de informações oficiais (062.00338.2017) à Secretária de Educação, Srª Maria Silvia Bacila Winkeler, para esclarecer tópicos relacionados aos acidentes com crianças nas escolas.


“O pedido é especialmente para levantar dados e propor iniciativas de prevenção “, destacou Maria Leticia, que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal.

O primeiro questionamento da vereadora busca informações sobre a existência de um controle de atendimento de vítimas de acidentes escolares. Ela complementa o pedido ao perguntar sobre o quantitativo de acidentes nos últimos 3 anos.

“Educação que Protege”

Maria Leticia é autora da lei 15.025/2017, conhecida como “Educação que Protege” e determina prioridade na matrícula escolar para crianças em situação de violência doméstica. A regra vale em creches e escolas municipais - inclusive as conveniadas -, para crianças agredidas ou que sejam filhas de pessoas que sofreram violência doméstica de natureza física ou sexual.