Vereadora Maria Leticia encaminha projeto cultural no Instituto de Turismo



A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) foi recebida pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra Korman, nesta segunda - feira (09). Ela convidou a organizadora do projeto "Natal na Praça Santos Andrade", Alessandra Dias para participar da reunião e apresentou pessoalmente a proposta.

"Trabalho na saúde, na área de Direitos Humanos, busco ampliação da atuação dos artistas curitibanos e nisso cabe o turismo também, portanto, quero aproximar meu mandato e hoje, especialmente gostaria de saber se há possibilidade de apoio na captação de recursos para esse projeto (Natal na Praça Santos Andrade)", questionou Maria Leticia.

Alessandra apresentou o projeto, que é tradicional em Curitiba desde 2005 e reúne espetáculos, orquestra, corais e decoração, além de fazer parte da programação oficial de Natal de Curitiba. Ela reforçou o pedido por apoio à proposta que é realizada com incentivo da Lei Rouanet.

"Todo ano a gente passa por um aperto e estamos correndo contra o tempo. Faz parte da programação do turista que vem pra Curitiba. Buscamos fomentar a região, o comércio, a cena cultural para prestigiar os artistas paranaenses", disse Alessandra Dias.

Tatiana destacou que está reunindo todos os projetos para deliberar com a Prefeitura de Curitiba "a melhor estratégia".

"Queremos resgatar Curitiba como um grande cenário natalino". Ela antecipou ainda que está regulamentando o calendário de natal com programação nas Regionais e na região central incluindo o calçadão da Rua XV de novembro, as praças Santos Andrade e Osório, compreendendo ainda o Centro Histórico.