Vereadora Maria Leticia informa abertura de vagas de biomédicos na FEAES



A solicitação da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) para oferta de vagas de biomédicos nos Processos Seletivos Públicos da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - FEAES e da Secretaria da Saúde do Município de Curitiba foi atendida. No Edital de Concurso Público nº 2, de 16 de outubro de 2017, são ofertadas 10 (dez) vagas para biomédicos , sendo 09 vagas de ampla concorrência e 01 para pessoas com deficiência. O edital também oferece vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos e eletricista.


“Desejo boa sorte aos biomédicos e acredito que a competência desses profissionais contribuirá significativamente na saúde de Curitiba, tanto no Laboratório Municipal, quanto em outros serviços de atendimento. A Biomedicina tem como grande área de atuação o apoio operacional ao diagnóstico, além da pesquisa e ensino”, declarou Maria Leticia.


"O profissional está apto a fazer exames de análises clínicas, auxiliar nos diagnósticos por imagem, trabalhar nos bancos de sangue, normalmente, atuando em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos”, completou a vereadora.


Maria Leticia articulou a medida desde o primeiro semestre de 2017, oportunidade em que sugeriu, através de documento oficial à Prefeitura de Curitiba (201.00322.2017) estudos para oferta de vagas de biomédicos nos processos seletivos. Ela reforçou o pedido pessoalmente à secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak, quando apresentou o Manual do Biomédico durante reunião do Conselho Municipal de Saúde.


O estado do Paraná já conta com vinte faculdades reconhecidas pelo MEC, sendo que somente em Curitiba existem sete faculdades, sendo elas a Universidade Positivo -UP, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, Faculdade Pequeno Príncipe, Unibrasil, Uniandrade e Unisesumar.

Foto:Chico Camargo CMC