Vereadora Maria Leticia alerta cuidado com diabetes



Jornal do Ônibus

O excesso de açúcar no sangue é característica de uma pessoa que tem diabetes, doença que traz sérias  complicações ao longo do tempo se não for controlada.  A boa notícia é que o diabetes pode e deve ser prevenido. Portanto, fica meu convite para todos participarem das ações de prevenção e diagnostico do diabetes neste sábado (11/11) em Curitiba. Pela manhã (9h), será realizada a 6ª Caminhada do Diabetes de Curitiba, no Parque Barigui.

Também a partir das 9h, acontece a 5ª Campanha do Dia Mundial do Diabetes, organizada pelo Centro Paranaense de Oftalmologia (CPO) com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Serão ofertados exames gratuitos e atrações para crianças. O objetivo é orientar, divulgar e alertar a população sobre os riscos do diabetes, principalmente para os olhos. A ação vai ser no estacionamento do Palácio Iguaçu, ao lado da Praça Nossa Senhora de Salete.


E para os pacientes do SUS, está confirmada a realização do mutirão da Retina do Bem, que proporcionará a avaliação aos pacientes do SUS. Objetivo é evitar uma das principais complicações entre os diabéticos, que é a cegueira da diabetes. (Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho - Rua 24 de maio S/N – Rebouças). Quem chegar espontaneamente também será orientado sobre a doença e muito bem vindo.