Vereadora Maria Leticia Fagundes é eleita presidente da Comissão de Saúde



A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte será presidida, em 2017, pela vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). A reunião de instalação foi nesta terça-feira (7), quando Osias Moraes (PRB) foi eleito vice-presidente. O colegiado também integra Noemia Rocha (PMDB) e Oscalino do Povo (PTN). Na oportunidade, Toninho da Farmácia (PDT) pediu o desligamento da comissão, alegando outros compromissos. Outro parlamentar deve ser indicado para compor o grupo, respeitando a proporcionalidade partidária. 

 

Maria Leticia agradeceu o apoio dos colegas para liderar a comissão. “Estou comprometida com este grupo e espero contar com a ajuda de todos, inclusive com a experiência da Noemia [que foi presidente por dois mandatos]. A cidade vive uma situação muito problemática na saúde e esta comissão tem uma grande responsabilidade”, declarou. 

 

A Comissão de Saúde tem como principal função dar parecer sobre matérias relacionadas à saúde e assistência social em geral, higiene e profilaxia sanitária, assistência sanitária, alimentação, nutrição, práticas esportivas e de lazer. Em 2016, o colegiado realizou 15 reuniões e emitiu 51 pareceres sobre projetos de lei.

 

São responsabilidades da comissão ainda promover audiências públicas e seminários, receber reclamações e sugestões da população e entidades representativas e realizar estudos a respeito dos seus campos temáticos.

 

Câmara Municipal de Curitiba

Texto: Claudia Krüger

Revisão: Michelle Stival da Rocha

Foto: Luiz Kozak/CMC